4 eventos ao vivo

Estrangeiros destacam "forte" Brasil e presença de astros em Londres

6 jul 2012
07h33
atualizado às 10h46

A Seleção Brasileira convocada pelo técnico Mano Menezes para disputar os Jogos Olímpicos, com Neymar, Paulo Henrique Ganso e Oscar entre os principais jogadores, foi apontada como grande favorita à medalha de ouro pela imprensa estrangeira.

» Veja como colocar o widget de Londres 2012 em seu site
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

De acordo com os britânicos da BBC, o Brasil vai com um time "forte" para a disputa da Olimpíada de Londres 2012. Ainda no Reino Unido, o Telegraph elege Neymar como o jogador a ser olhado, pois "é uma questão de tempo sua ida à Europa", prevê que a equipe chegará "pelo menos" à final e diz que quem apostar contra o Brasil "será um homem muito corajoso".

A imprensa italiana preferiu noticiar a convocação dos jogadores que atuam no país (Alexandre Pato e Thiago Silva, do Milan, Juan, da Inter de Milão, e Neto, da Fiorentina). O La Gazzetta dello Sport deu destaque para o fato de Pato ter sido chamado, mesmo após ter enfrentado uma "temporada marcada por lesões".

Na Espanha, a principal notícia da convocação foi a ausência do lateral direito Daniel Alves, do Barcelona, na lista de Mano Menezes e a confirmação do lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid.

De acordo com o Mundo Deportivo, da Catalunha, Daniel Alves não estava totalmente recuperado de lesão e o Barcelona iria responsabilizar a CBF em caso de o atleta machucar-se novamente.

O As e o Marca, ambos jornais sediados em Madrid, também destacaram o papel do atacante Neymar na busca pela primeira medalha de ouro olímpica da Seleção, nos Jogos de Londres.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Confira os grupos do torneio masculino abaixo:


Neymar é a grande esperança do Brasil na busca pela medalha de ouro inédita
Neymar é a grande esperança do Brasil na busca pela medalha de ouro inédita
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade