PUBLICIDADE

Vôlei

Estreantes, Tandara e F. Garay mostram ansiedade antes de viagem

22 jul 2012 - 00h08
Compartilhar
Rodrigo Trindade
Direto de Guarulhos

No embarque para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, Tandara e Fernanda Garay exibiam um semblante alegre e ansioso de quem debutará na competição. A oposto e a ponta da Seleção de vôlei feminino não esconderam a expectativa de estrear na Olimpíada, logo após fazerem o check-in no Aeroporto de Cumbica, na noite deste sábado.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Com três horas de antecedência, Tandara foi a primeira atleta a aparecer no Terminal 1, onde se reuniram as atletas, e falou sobre o que espera em Londres. "A expectativa é muito grande por ser a minha primeira Olimpíada. O coração está batendo mais forte, está mais acelerado a cada dia, mas a ficha ainda não caiu que eu estou indo para a minha primeira Olimpíada, para o ápice do esporte. Acho que só vai cair quando chegar lá e ver todo o cenário e estiver entrando em quadra para defender o Brasil", disse a oposto do Sollys/Nestlé, atual campeão da Superliga Feminina.

Já Fernanda Garay, que defenderá o Sollys/Nestlé na próxima temporada, foi a terceira a chegar no aeroporto em Guarulhos e mostrou confiança ao admitir favoritismo por pelo menos uma medalha em Londres. "Eu acredito muito que a gente vá brigar por medalha, principalmente pelo ouro. Acredito muito nesse grupo", afirmou a atleta. "Vai ser tudo uma novidade, tudo uma sensação de novata, inexperiente, primeira Olimpíada, vai ser tudo novo, Vila Olímpica e tal. Esse clima é maravilhoso", completou, falando do que espera na Inglaterra.

Ambas as jogadoras comentaram sobre conversas dentro da Seleção com atletas mais experientes que falaram de como é participar dos Jogos Olímpicos. "A gente conversa bastante. Elas já falaram que é uma sensação muito boa, mas falaram que sempre o friozinho na barriga fica cada vez maior. A primeira, a segunda, a cada dia que passa é uma experiência diferente", contou Tandara, visivelmente animada com a nova experiência.

Garay explicou que os papos sobre como é uma Olimpíada não ocorrem regularmente, mas que aos poucos histórias são contadas. "A gente vai sentindo como é o clima", declarou.

As duas se encontraram com parte da Seleção feminina no Aeroporto de Cumbica, de onde pegaram um voo em direção ao Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro. Na capital carioca, Fabi e Fernandinha se juntaram às 11 atletas que vieram de São Paulo com o técnico José Roberto Guimarães, para seguirem rumo a Londres pouco antes da meia-noite deste sábado.

A equipe de vôlei ficará concentrada na Vila Olímpica e inicia seus treinos já neste domingo, visando a estreia diante da Turquia, no próximo sábado.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.Vôlei Feminino

Tandara foi a primeira a aparecer em Cumbica, três horas antes da saída do voo
Tandara foi a primeira a aparecer em Cumbica, três horas antes da saída do voo
Foto: Adriano Lima / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade