PUBLICIDADE

Boxe

Estreia do boxe feminino atrai 10 mil pessoas em Londres

5 ago 2012 - 12h29
(atualizado às 14h58)
Compartilhar

Dez mil torcedores estiveram, neste domingo, na Excel Arena de Londres para acompanhar a primeira luta feminina na história dos Jogos Olímpicos, na qual a russa Elena Savelyeva derrotou à coreana Hye Song Kim.

Erica Matos foi derrotada na estreia dos Jogos Olímpicos de Londres
Erica Matos foi derrotada na estreia dos Jogos Olímpicos de Londres
Foto: Reuters

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

A expectativa criada pelo duelo entre as duas boxeadoras demonstrou o porquê da presença do boxe feminino nos Jogos de Londres.

As milhares de pessoas presentes nas arquibancadas lotada não pararam de encorajar às pugilistas, que fizeram história ao se tornarem as duas primeiras mulheres a pisar em um ringue no evento esportivo mais importante do mundo.

Em Londres, o boxe olímpico feminino se limitará a três divisões - mosca, ligeiro e médio -, nas quais competirão 12 mulheres em cada uma, menos as quatro cabeças de chave (a chinesa Cancan Ren, a britânica Nicola Adams, a tunisiana Maroua Rahali e a americana Marlen Esparza), que se incorporarão à disputa nas quartas de final.

No primeiro combate da história dos Jogos, a russa Savelyeva, campeã do mundo em 2010 e terceira colocada no Mundial de Qinhuangdao (China) do ano passado, venceu a coreana Hye Song Kim por 12 a 9.

"O boxe feminino é comum na Rússia, não existe discriminação", afirmou a vencedora depois da luta, garantindo que estava "orgulhosa" por ter "feito história".

Minutos após a primeira luta, subiram ao ringue pela primeira vez duas pugilistas sul-americanas, a venezuelana Karlha Magliocco e a brasileira Erica Matos.

Erika acabou sendo derrotada por 15 a 14, mas terá o consolo de voltar para casa como a primeira mulher a representar o País no boxe dos Jogos Olímpicos.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

EFE   
Compartilhar
Publicidade