PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Europeus têm acesso a 36% dos ingressos para a final dos 100 m

21 fev 2012 - 12h46
(atualizado às 13h25)
Compartilhar

O novo Estádio Olímpico tem capacidade para 80 mil pessoas, porém, apenas 36% dos acentos serão ocupados por torcedores britânicos e europeus no dia da final masculina dos 100 m rasos, segundo o jornal The Independent. Isso porque os outros 64% são destinados ao público do restante do mundo, além de corporações, patrocinadores, clientes e a mídia.

Das 29 mil entradas destinadas ao público do país sede e europeus, 21 mil já foram vendidas e o restante será comercializada em abril. O Comitê Organizador dos Jogos (Locog), responsável pela decisão, se defendeu dizendo que a final masculina dos 100 m rasos terá 61 mil lugares disponíveis, e não a capacidade total do estádio. E ainda disse que o público da Grã-Bretanha terá metade dos assentos, cerca de 30 mil.

A presidente do Comitê da Cultura e Comissão do Esporte de Londres, Lady Doocey, criticou os Jogos e afirmou que evento é para as pessoas ricas e não para todo público.

No ano passado, o presidente da Locog, Sebastian Coe, disse que esperava 75% dos ingressos para o público britânico. Porém, em seguida admitiu que seria aceitável 50% dos bilhetes nos principais eventos, como a final masculina dos 100 m rasos.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Sebastian Coe afirmou no ano passado que esperava 75% dos ingressos para os britânicos
Sebastian Coe afirmou no ano passado que esperava 75% dos ingressos para os britânicos
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade