PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Evento teste para Londres 2012 será aberto para estudantes

13 jul 2011 - 12h28
(atualizado às 12h35)
Compartilhar

Mais um evento teste para os Jogos de Londres 2012 acontecerá neste mês, na capital inglesa. A competição Slalom de canoagem será no Centro Aquático de Lee Valley, entre os dias 28 e 31 de julho, e receberá atletas internacionais. 120 jovens ingleses de Hertfordshire e Essex poderão acompanhar a prova.

O evento será aberto somente para estudantes de escolas e faculdades inglesas situadas no local da prova. Para o chefe executivo de Lee Valley Park, Shaun Dawson, essa é uma oportunidade "fantástica" aos jovens estudantes acompanhar mais de 200 atletas internacionais, de 30 países, competindo.

O professor Jonathan Nagle, das escolas Turnford e Sports College, instituições com estudantes que participarão do evento, comentou que os jovens que vão a Lee Valley Park vão ser inspirados pela competição. "Nós podemos, inclusive, ter algum futuro campeão olímpico em nossas mãos", disse.

O coordenador do Comitê Organizador dos Jogos de Londres, Sebastian Coe, disse que o evento é vital para testar diferentes aspectos para a Olimpiada, do próximo ano, como: percurso, tecnologia de marcação de tempo e pontuação, além da força de trabalho.

"Esta é a primeira prova internacional no percurso e qualquer aprendizado irá ajudar para fazermos o melhor evento possível no próximo verão", destacou.

Evento de canoagem tem a intenção de testar diferentes aspectos para os Jogos de Londres 2012
Evento de canoagem tem a intenção de testar diferentes aspectos para os Jogos de Londres 2012
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade