PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

F. Murer volta ao Brasil satisfeita por treino detalhista em Portugal

16 fev 2012 - 12h39
Compartilhar

A saltadora brasileira Fabiana Murer encerra neste final de semana o período de 40 dias de treinamento no Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Lisboa (Portugal). De olho nos Jogos Olímpicos de Londres, ela fez trabalho detalhista ao lado do russo Vitaly Petrov, consultor contratado da Confederação Brasileira de Atletismo (CBDA). A avaliação que ela faz é extremamente positiva.

"Essa fase sempre passava rápido, logo vinham as competições. Estava precisando ser mais detalhista, sem ter a pressa de saltar alto logo", apontou a brasileira, que abriu mão de competir a temporada indoor europeia, e agora só salta pela primeira em 2012 no GP Internacional de São Paulo, em 16 de maio, no Ibirapuera. A partir de então vai evoluir para chegar à Olimpíada no auge.

"O trabalho está sendo bem estruturado e temos tempo porque ela vai competir só em maio. Creio que essa preparação será a base para a Olimpíada e os anos que virão", disse Elson Miranda, técnico e marido de Fabiana Murer. Eles voltam ao Brasil na próxima segunda-feira, e seguirão com os trabalhos até o início de março, quando Vitaly vem ao País para mais uma clínica.

Murer exaltou a chance de ter trabalho mais próximo do técnico russo - normalmente, os campings são feitos na Itália na presença de diversas atletas. Desta vez, focou os trabalhos nos principais atletas brasileiros do salto com vara. Além de Fabiana, trabalharam em Portugal Karla Rosa, Fábio Gomes da Silva e Thiago Braz.

"Achei legal ter o Vitaly só com o nosso grupo. Em Fórmia, ele tem de dar atenção para outros atletas também. Dessa vez, ficou com os brasileiros, vendo os treinos, conversando com o Elson sobre treinos, preparação, planejamento e até inventando novos exercícios para fazer todos nós sofrermos ainda mais", brincou Murer.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Karla, Fabio, Petrov, Fabiana e Thiago posam após treinamento
Karla, Fabio, Petrov, Fabiana e Thiago posam após treinamento
Foto: Agência Luz/BM&FBOVESPA / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade