2 eventos ao vivo

Fabiana Murer se justifica no Facebook e rebate críticas

5 ago 2012
13h26

A atual campeã Mundial do salto com vara, Fabiana Murer, usou o Facebook para justificar sua desistência e rebater críticas. A atleta era vista como uma das principais favoritas a desbancar a russa Yelena Isinbayeva, atual bicampeã olímpica. Fabiana destacou que sempre mostra " a realidade das competições" e "nunca menosprezou ninguém".

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada
» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Infelizmente não consegui fazer uma boa competição ontem na qualificação das Olimpíadas. O vento estava muito inconstante dentro da pista e algumas vezes ajudava e algumas vezes atrapalhava na hora de saltar. Eu não consegui adaptar o salto e vara para poder saltar mais alto. Fiz o melhor que pude, mas prova técnica é muito difícil. Procuro sempre mostrar a todos a realidade do que acontece comigo em uma competição e respeito e sempre respeitei todas as atletas que competem comigo nunca menosprezando ninguém. Treino sempre pensando em evoluir e me preocupando com o meu desempenho, pois só assim posso estar me superando, e esse ano não foi diferente. Agradeço o carinho de todos e vou seguir em frente," dizia a nota, na íntegra.

Fabiana era uma das maiores chances de medalhas do atletismo brasileiro e não conseguiu passar das eliminatórias do salto com vara nos Jogos, no sábado, 4, no estádio olímpico de Stratford, ficando fora da final.

Depois de errar duas vezes o salto de 4,55 m (o mínimo para se classificar era de 4,60 m), foi para a terceira tentativa. No entanto, parou no meio do caminho e foi advertida com a bandeira amarela. Devido ao vento forte, Murer precisou esperar para realizar a próxima tentativa e, depois de iniciar a corrida, parou mais uma vez e foi desclassificada.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Após desistir de competir e receber críticas, Murer usou o Facebook para de explicar
Após desistir de competir e receber críticas, Murer usou o Facebook para de explicar
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
publicidade