PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Facebook lança página especial sobre os Jogos Olímpicos de Londres

18 jun 2012 - 20h07
(atualizado em 20/6/2012 às 14h46)
Compartilhar

O Facebook lançou nesta segunda-feira sua página para a Olimpíada de Londres 2012, que o Comitê Olímpico Internacional (COI) espera que ajude a simplificar o evento para os torcedores.

A Secretaria de Transportes da Grã-Bretanha anunciou que o teleférico que vai passar sobre o rio Tamisa, na parte leste de Londres, começa a funcionar a partir da próxima semana, ligando a Excel Arena, no norte do rio Tâmisa, até a arena poliesportiva Millennium Dome - Arena O2 (foto)
A Secretaria de Transportes da Grã-Bretanha anunciou que o teleférico que vai passar sobre o rio Tamisa, na parte leste de Londres, começa a funcionar a partir da próxima semana, ligando a Excel Arena, no norte do rio Tâmisa, até a arena poliesportiva Millennium Dome - Arena O2 (foto)
Foto: AP

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

A página Explore London 2012, que levou 18 meses para ser feita, marca o ponto culminante de uma parceria entre o COI e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (Locog), com informações sobre atletas, modalidades e países.

"Acho que tudo que simplifica ou que facilita um pouco entender ou seguir as pessoas que você gosta tem de ser uma coisa boa", disse Mark Adams, diretor de comunicações do COI.

O COI disse que a página é parte de um projeto não-comercial com o Facebook, que ficará sujeito às rígidas regras olímpicas relativas a patrocínios, marketing e exibição de vídeos. Isso significa que o Facebook não poderá colocar anúncios ao redor da página, e que os atletas não poderão postar vídeos em que apareçam nas instalações olímpicas.

Christian Hernandez, diretor de plataformas de parcerias do Facebook para Europa, Oriente Médio e Ásia, disse que até agora as emissoras de TV ditavam o que as pessoas podiam ver fora dos estádios, mas que isso vai mudar na era das mídias sociais, em que o usuário tem mais poder para escolher o que deseja assistir.

A página do Facebook indicará as diferentes competições em curso num dado momento, mostrando quais canais estão exibindo cada prova. Em alguns casos, será possível também assistir on-line.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade