PUBLICIDADE

Vôlei

Fãs viajam para receber Seleção e pedem maior atenção ao vôlei feminino

13 ago 2012 - 09h03
(atualizado às 11h26)
Compartilhar

Henrique Munhos
Bruno Bonsanti
Direto de Guarulhos

A Seleção Brasileira feminina de vôlei teve um apoio especial durante o retorno ao Brasil nesta segunda-feira. Um grupo de sete fãs do vôlei feminino, parte de São José dos Campos e parte de São Paulo, esteve em Guarulhos para receber as agora bicampeãs olímpicas. Apesar de terem perdido a oportunidade de verem as ídolas, já que a equipe passou direto pelo saguão do aeroporto e só falará com a imprensa e o público na entrevista coletiva agendada para esta segunda-feira, os torcedores ainda exaltaram o feito heroico da Seleção e pediram mais respeito ao vôlei feminino brasileiro.

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja os resultados dos Jogos de Londres

Os amigos costumam se reunir para assistir partidas do Grand Prix de vôlei, e a grande maioria tirou férias para poder acompanhar as partidas da Seleção feminina em Londres. Após o título das brasileiras contra a equipe dos EUA, foi organizada uma festa que durou até as 3 horas da madrugada.

"A primeira medalha (em Pequim) foi a de merecimento, enquanto essa foi a da superação", afirma Juilana Gonsalves, que organiza as reuniões do grupo em São José dos Campos, lembrando o sofrimento brasileiro durante a primeira fase em Londres, quando o Brasil dependeu de uma vitória dos EUA contra a Turquia para seguir vivo na competição.

Com o sucesso nos Jogos, o grupo agora espera que haja uma maior atenção em relação ao vôlei feminino brasileiro, deixado de lado tanto pela imprensa quando pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), na opinião deles: "passou da hora de reconhecer esse time", defende Juliana.

Um dos pontos de maiores críticas dos torcedores é sobre a imagem relacionada a Seleção feminina de que é um grupo sem preparo emocional em situações difíceis, enquanto os companheiros do time masculino possuem um espírito vencedor: "esse time provou mais uma vez que não tem problemas psicológicos. Quem teve apagão foi a equipe masculina", conclui Juliana, lembrando da derrota da seleção de Bernardinho na final contra a Rússia após estar vencendo por 2 sets a 0.

Após ouro em Londres, torcedores viajam de São José dos Campos para receber a Seleção feminina de vôlei
Após ouro em Londres, torcedores viajam de São José dos Campos para receber a Seleção feminina de vôlei
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade