PUBLICIDADE

Tênis

Feliciano López substitui Nadal na chave do tênis dos Jogos

20 jul 2012 - 11h24
(atualizado às 11h58)
Compartilhar

Feliciano López será o substituto de Rafael Nadal na equipe espanhola que disputará os Jogos Olímpicos de Londres 2012. López herdou a vaga após Nadal anunciar que está sem condições de disputar o torneio.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

O compatriota era o primeiro espanhol do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) a entrar caso algum tenista do país desistisse de participar do torneio. Isso acabou ocorrendo com Nadal, que alegou uma lesão para não viajar a Londres, onde seria inclusive o porta-bandeira da Espanha na cerimônia de abertura da Olimpíada.

López é atualmente o número 30 do ranking mundial e o quinto espanhol, atrás de Nadal (terceiro colocado), Ferrer (quinto), Almagro (décimo) e Verdasco (16º).

Além dos quatro que disputarção o torneio masculino de simples em Londres, a Espanha também terá duas duplas: Ferrer e o próprio Feliciano, e Marcel Granollers com Marc Lopez. Marc substitui exatamente Nadal, que jogaria ao lado de Granollers.

No disputa feminina o país contará com Anabel Medina, Carla Suárez, María José Martínez e Silvia Soler Espinosa no simples, e Anabel Medina com Arantxa Parra e Nuria Llagostera com Maria Jose Martinez nas duplas.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Feliciano López será o substituto de Rafael Nadal em Londres
Feliciano López será o substituto de Rafael Nadal em Londres
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade