PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Festa de encerramento ganha nome de "Sinfonia da Música Britânica"

7 ago 2012 - 08h09
(atualizado às 11h45)
Compartilhar

A cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, que será realizada no próximo domingo, promete ser um grande espetáculo musical para 80 mil pessoas, com participação de diversas bandas britânicas.

O cineasta e produtor britânico, Danny Boyle, foi o diretor artístico da cerimônia de abertura do Jogos de Londres
O cineasta e produtor britânico, Danny Boyle, foi o diretor artístico da cerimônia de abertura do Jogos de Londres
Foto: Getty Images

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

O coreógrafo Kim Gavin será o diretor artístico e terá a difícil tarefa de tentar igualar ou superar a beleza da festa oferecida por Danny Boyle na cerimônia de abertura, que se destacou pela originalidade e senso de humor.

Segundo os organizadores dos Jogos de Londres 2012, a festa que fecha o maior evento poliesportivo do mundo terá o nome de "Sinfonia da música britânica", e será uma reverência aos artistas e canções produzidas no Reino Unido nos últimos 50 anos.

Os detalhes do evento não foram divulgados, mas são esperadas as participações do grupo Take That, do cantor George Michael, entre outros. Há rumores também sobre uma nova reunião das Spice Girls. A ex-spice Victoria, mulher do jogador de futebol inglês David Beckham, sugeriu por meio de seu Twitter que as integrantes poderiam voltar a atuar no domingo.

Segundo a imprensa britânica, Kim Gavin busca inspiração nos locais mais emblemáticos de Londres, que são conhecidos por todo o mundo, com o Big Ben, a Tower Bridge. Cerca de 4 mil pessoas participarão da festa, entre elas, 380 crianças.

Com marca a tradição olímpica, os atletas entrarão mais uma vez no Estádio Olímpico, mas desta vez juntos, e não separados por países, mostrando que são "uma só nação". Três bandeiras serão hasteadas, a da Grécia, berço dos Jogos, a do Reino Unido e a do Brasil, sede de 2016.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, fará um discurso para declarar encerrado o evento, antes que se apague a chama da pira olímpica.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

EFE   
Compartilhar
Publicidade