PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Festival de Ciclismo será primeiro evento pós-olímpico em Londres

27 jan 2012 - 11h15
(atualizado às 11h20)
Compartilhar

O prefeito de Londres, Boris Johnson, afirmou que o primeiro grande evento depois da Olimpíada será o "festival de ciclismo", em 2013. A prova começa pelo Parque Olímpico e terá o trajeto parecido com a maratona dos jogos.

O festival de dois dias vai reunir ciclistas amadores e grandes campeões do esporte no percurso de 160,9 km. Segundo Johnson, quer criar uma das maiores provas de ciclismo do mundo, o evento será um legado da Olimpíada.

"Este evento espetacular ajudará a garantir que os Jogos de 2012 são apenas o começo, não o fim, dos benefícios de sediar a Olimpíada," disse em um comunicado. "Nós já estamos criando oportunidades de longa duração para o parque (olímpico), que irá apresentar Londres ao mundo, atrair mais visitantes, gerar mais empregos e apoiar a economia", acrescentou.

São esperadas cerca de 200 mil pessoas para o evento do ano que vem, e a organização pretende realizar, antes da corrida, um "passeio de diversão para a família", com a presença de 700 mil participantes em um percurso de oito quilômetros em torno dos marcos de Londres.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Boris Johnson planeja lucrar bilhões de dólares para os cofres de Londres com o evento pós-olimpíada
Boris Johnson planeja lucrar bilhões de dólares para os cofres de Londres com o evento pós-olimpíada
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade