PUBLICIDADE

Fifa exalta "massacre" do Brasil no 1º tempo, mas vê relaxamento no fim

26 jul 2012 - 20h40
Compartilhar

Após a vitória do Brasil por 3 a 2 sobre o Egito, nesta quinta-feira, na estreia do futebol nos Jogos Olímpicos de Londres, em Cardiff, a Fifa exaltou o desempenho da equipe comandada por Mano Menezes no primeiro tempo, que acabou 3 a 0 para a Seleção. No entanto, para a entidade máxima do futebol, o time comandado por Neymar relaxou e foi menos efetivo na segunda etapa.

» Veja a ficha completa e os números do jogo
» Veja os grupos e a classificação do futebol olímpico
» Saiba como estão os ídolos da Seleção de bronze de 1996

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"Se o objetivo principal de uma partida de estreia é quebrar a ansiedade do início de uma competição, o Brasil fez isso bastante bem em seu jogo diante do Egito, no Millennium Stadium de Cardiff. Em 25 minutos, o quarteto ofensivo se soltou, a equipe marcou três gols e deu a impressão que se espera de quem chega disposta a ganhar um ouro inédito", publicou a Fifa em seu site.

Para a entidade, o grande destaque do Brasil na primeira etapa foi o meia Oscar, que deu assistência para os gols de Rafael e Leandro Damião, e levou a equipe a dominar o time egípcio.

"Com Oscar controlando o ritmo de tudo o que acontecia do meio-campo para a frente e o trio de ataque se movimentando incessantemente, precisou de pouco tempo para que os brasileiros se sentissem confortáveis e começassem a transformar o primeiro tempo num massacre."

Segundo a Fifa, na segunda etapa, o Egito contou com a entrada de Salah para assustar o Brasil e quase chegou ao empate graças ao "relaxamento" dos times após o intervalo.

"A vantagem tão ampla em tão pouco tempo parece ter tirado boa parte da pressão do jogo. Isso significou duas equipes mais relaxadas: o Brasil, por isso, menos efetivo. E o Egito, por sua vez, mais atrevido", publicou.

Com a melhora do Egito, a Fifa acredita que o Brasil contou com um elemento extra-campo para sair de campo com a vitória. "Para sua sorte (da Seleção), a qualidade da primeira etapa valeu mais do que o apagão da segunda."

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Fifa exalta o futebol apresentado por Oscar no primeiro tempo contra o Egito
Fifa exalta o futebol apresentado por Oscar no primeiro tempo contra o Egito
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade