PUBLICIDADE

Fifa "chama atenção" de federações por time britânico representativo

5 mar 2012 - 09h03
(atualizado às 10h10)
Compartilhar

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, afirmou que as federações de Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte devem incentivar os jogadores de seus países a integrar a seleção da Grã-Bretanha que irá disputar os Jogos Olímpicos de Londres, informa nesta segunda-feira a BBC. De acordo com o dirigente, as entidades precisam esquecer o receio de que a equipe britânica pode representar para elas uma perda de autonomia no futebol mundial.

Para o dirigente, um evento como a Olimpíada torna um problema como o levantado pelas federações algo pequeno - embora não deva ser desprezado. Segundo Valcke, a experiência olímpica para jovens atletas representa um sonho, o que deve ser observado com respeito.

A BBC também informa que as federações de Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte divulgaram que não irão punir jogadores que aceitarem a convocação para a seleção britânica que disputará os Jogos. Porém, Stewart Regan, dirigente da entidade escocesa, adverte que os atletas que disputarem a competição podem enfrentar reação adversa de torcedores.

Segundo o veículo, jogadores galeses de destaque como Ryan Giggs, Gareth Bale e Aaron Ramsey - assim como o escocês Steven Naismith - estão entre os não ingleses que manifestaram interesse em disputar a Olimpíada de Londres. Para o dirigente da Fifa, a participação de atletas como esses, vindos de todas as federações, é essencial para que o time seja de fato representativo.

Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte integram a Grã-Bretanha.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Para Jerome Valcke, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte devem esquecer receios e incentivar jogadores
Para Jerome Valcke, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte devem esquecer receios e incentivar jogadores
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade