PUBLICIDADE

Vôlei

Fivb divulga time de Londres e confirma cortes na Seleção

17 jul 2012 - 14h33
(atualizado às 15h24)
Compartilhar

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda não anunciou os atletas que integrarão as Seleções Brasileiras masculina e feminina nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, mas pela segunda vez em uma semana outra entidade antecipou os cortes nos times. Nesta segunda-feira, a Federação Internacional de Vôlei (Fivb) divulgou os jogadores de todas as equipes das Olimpíadas, confirmando as dispensas nos times nacionais.

Camila Brait deve ser uma das cortadas da Seleção feminina
Camila Brait deve ser uma das cortadas da Seleção feminina
Foto: FIVB / Divulgação

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Na última sexta-feira, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos (Locog) divulgou a lista de todos os atletas brasileiros inscritos para modalidade, anunciando os cortes de Sassá e Camila Brait na seleção feminina. Na masculina, Theo, Mário Junior e Lucarelli devem ser dispensados.

A lista feminina é a mais cercada por polêmicas, principalmente pela presença da ponteira Natália, que não atua desde a temporada passada, por conta de duas cirurgias para a retirada de um tumor na canela. Apesar de não treinar com a mesma intensidade das companheiras, a jovem atleta é considerada fundamental pelo treinador José Roberto Guimarães.

De acordo com o regulamento dos Jogos Olímpicos, pode haver mudança dos atletas até o congresso técnico da modalidade. Dessa forma, a líbero Camila Brait deve viajar junto com a Seleção, para ser inscrita caso Natália sofra com algum problema inesperado. Na última semana, Zé Roberto Guimarães causou polêmica com o corte de Mari, titular do Brasil nas duas últimas edições dos Jogos.

Segundo a lista apresentada pela Fivb, a Seleção feminina jogará as Olimpíadas com as levantadoras Fernandinha e Dani Lins, as centrais Adenízia, Thaísa e Fabiana, as opostos Sheilla e Tandara, as pontas Paula Pequeno, Natália, Fernanda Garay e Jaqueline e a líbero Fabi.

Já o time masculino conta com os levantadores Bruninho e Ricardinho, os centrais Sidão, Lucão e Rodrigão, os opostos Leandro Vissotto e Wallace, os ponteiros Murilo, Giba, Dante e Thiago Alves, e o líbero Serginho.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade