PUBLICIDADE

Fora de convocação, Beckham pode "esnobar" Olimpíada e voltar aos EUA

12 jul 2012 - 10h01
(atualizado em 13/7/2012 às 11h11)
Compartilhar

Não convocado para seleção britânica que competirá diante de sua torcida nos Jogos Olímpicos de Londres, o experiente meia David Beckham, 37 anos, cogita nem ficar na capital inglesa para acompanhar o evento. O jogador do Los Angeles Galaxy pode retornar aos Estados Unidos para atuar na Major League Soccer (MLS), campeonato que sua equipe disputa.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de bronze de 1996

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

De acordo com o site do jornal britânico Daily Mail, Beckham chegou a conversar com Sebastian Coe, chefe do Comitê Organizador Local (Locog) dos Jogos, que sugeriu ao atleta uma participação como embaixador do evento, ou algum outro cargo a ele vinculado, mas o meia deu sinais que quer retornar aos Estados Unidos o mais rápido possível.

Fontes do Daily Mail informaram que o jogador do Galaxy quer participar dos três jogos que seu clube realizará durante a Olimpíada, diante do FC Dallas, Seattle Sounders e Chivas USA. Mesmo autorizado por contrato a se ausentar da MLS durante os Jogos, Beckham deve viajar de volta aos EUA em uma semana.

Além dos jogos do campeonato propriamente ditos, o experiente meio-campista foi chamado para fazer parte de um time de estrelas da MLS que jogará diante do Chelsea no dia 25 de julho, dois dias antes da cerimônia de abertura olímpica. Segundo a publicação britânica, Beckham deve abrir mão desta partida para acompanhar o início dos Jogos, que seriam "esnobados" a partir de então.

Cogitava-se a convocação do meia como um dos três atletas acima dos 23 anos do time britânico, porém o técnico Stuart Pearce teve problemas de lesões com jogadores importantes como o lateral direito Kyle Walker, o lateral esquerdo/meia Gareth Bale (ambos do Tottenham), e do volante Jack Rodwell (Everton).

Os desfalques levaram o treinador a excluir Beckham para chamar por necessidade Micah Richards, lateral direito Manchester City, além dos galeses Craig Bellamy (Liverpool) para o ataque e Ryan Giggs (Manchester United) para o meio de campo. Giggs, 38 anos, foi companheiro do meia do Los Angeles Galaxy enquanto este jogava na Inglaterra. Competindo em um campeonato mais disputado, o galês foi escolhido por Pearce por questões esportivas.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Confira os grupos do torneio masculino abaixo:

Meia quer participar de jogos do Los Angeles Galaxy, que ocorrerão durante os Jogos de Londres
Meia quer participar de jogos do Los Angeles Galaxy, que ocorrerão durante os Jogos de Londres
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade