PUBLICIDADE

Tênis

Fora de Wimbledon, torcida se emociona com ouro de Murray

5 ago 2012 - 13h12
(atualizado às 13h58)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de Londres

A vitória do tenista britânico Andy Murray por incontestáveis 3 sets a 0 contra o número 1 do mundo, o suíço Roger Federer, na final de simples do torneio masculino de tênis dos Jogos Olímpicos de Londres, levou uma multidão ao delírio do lado de fora do complexo de Wimbledon. Sem ingressos para a final, eles acompanharam a partida de um telão montado em frente à quadra número 1.

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Há cerca de um mês, na final do tradicional torneio de Wimbledon, Murray foi vice-campeão, ao ser derrotado pelo mesmo Roger Federer por 3 sets a 1. Desta vez, seguro e com o apoio da torcida desde do início, Murray não deu nenhuma chance para Federer. Dentro da quadra, o apoio também foi maior do que o de costume e várias vezes na partida o juiz teve de pedir silêncio à plateia.

Durante a preparação para as Olimpíadas, muitas vezes a participação popular em Londres foi questionada, justamente pela apatia e ceticismo em relação ao sucesso dos Jogos e questionamentos sobre o valor financeiro investido no evento, justamente em um momento de crise econômica na Europa.

Na premiação, houve muita emoção no momento em que foi tocado o hino britânico, com pessoas abraçadas, segurando bandeiras inglesas.

Em um país em que o tênis está ao lado do futebol entre os mais apreciados, Murray tem ocupado um lugar de destaque, com participações bastante convincentes na temporada.

Durante o torneio de Wimbledon, a esperança era que ele quebrasse um jejum de mais de 70 anos sem a vitória de um tenista inglês, o que não aconteceu. No dia seguinte à derrota, ele ocupou as principais páginas dos tabloides britânicos, que lamentaram o resultado, mas aprovaram a sua apresentação.

Desta vez, com a medalha de ouro olímpica, os torcedores não arredou pé nem ao fim da partida. Até porque, mais tarde, ele volta à quadra central para a final das duplas mistas. Assim, tem a possibilidade de fechar o dia com duas medalhas douradas. Sonho acima de qualquer expectativa da média dos ingleses.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Torcida vibrou com vitória de Murray em Wimbledon pelos Jogos Olímpicos
Torcida vibrou com vitória de Murray em Wimbledon pelos Jogos Olímpicos
Foto: Vagner Magalhães / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade