PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Fora dos Jogos, Beckham pode carregar bandeira britânica na abertura

1 jul 2012 - 09h43
(atualizado às 09h46)
Compartilhar

O inglês David Beckham não foi convocado pelo técnico Stuart Pearce para disputar a Olimpíada pela seleção britânica em Londres. Porém, mesmo fora dos Jogos, o jogador pode carregar a bandeira da Grã-Bretanha na cerimônia de abertura, no dia 27 de julho. A informação é do jornal The Independent.

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de bronze de 1996

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Nos próximos dias, o Comitê Organizador Londres 2012 (Locog) e o Comitê Olímpico Britânico (BOA) decidirão se Beckham pode, por exemplo, carregar a bandeira, ou até mesmo acender a pira olímpica. Os dois órgãos, assim como a Associação de Futebol da Grã-Bretanha, ficaram chocados e não esperavam que o meia ficasse de fora da convocação.

Beckham é praticamente um "embaixador" dessa Olimpíada, participando de muitos eventos, até mesmo com a Tocha dos Jogos. Porém, na última semana, ele acabou de fora da lista divulgada por Pearce, que optou por Ryan Giggs, Micah Richards e Craig Bellamy como os três jogadores acima de 23 anos que cada seleção pode contar.

Presidente do Locog, Sebastian Coe prometeu um bom papel para Beckham na cerimônia de abertura e ficou irritado pela não convocação, já que o jogador participou desde o início da candidatura de Londres para sediar os Jogos.

Para a cerimônia de abertura, o meia não é o favorito para acender a pira. O ex-remador Steve Redgrave, cinco medalhas de ouro em Olimpíadas, é apontado como principal candidato. Porém, existe a possibilidade dos dois acenderem juntos.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Confira os grupos do torneio masculino abaixo:

David Beckham, jogador do LA Galaxy, acabou de fora da lista de convocados para a Olimpíada
David Beckham, jogador do LA Galaxy, acabou de fora da lista de convocados para a Olimpíada
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade