0

Fora dos Jogos, ginastas britânicas prestarão queixa às autoridades

24 jan 2012
17h13
atualizado às 17h46

A equipe feminina de ginástica rítmica do Reino Unido apresentará uma queixa nas autoridades esportivas britânicas por ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, informou nesta terça-feira a emissora pública BBC .

As britânicas foram as oitavas no Pré-Olímpico de ginástica, que aconteceu em Londres neste mês, e mesmo o Reino Unido sendo o país anfitrião dos próximos Jogos, as atletas deram adeus ao sonho das Olimpíadas.

A Federação Britânica decidiu deixar de fora suas ginastas depois que a equipe não conseguiu alcançar a nota mínima que garantia passaporte: 45,223 pontos. Faltaram 0,273 pontos para o grupo alcançar essa marca na classificação do Pré-Olímpico.

Na final do dia seguinte, as britânicas chegaram aos 47,200 pontos, acima da nota de corte que precisavam para se classificar, mas não adiantou.

Apesar de tanto o Comitê Olímpico Britânico (British Olympic Association) como a Federação de Ginástica (British Gymnastics) terem advertido previamente que a nota que seria levada em conta seria a da rodada de classificação, a equipe de ginástica exige agora que se leve em conta o resultado final para poder participar de Londres 2012.

Londres 2012 no Terra

O Terra , maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Jocelyn Hunt, do Reino Unido, durante prova do Pré-Olímpico realizado em Londres
Jocelyn Hunt, do Reino Unido, durante prova do Pré-Olímpico realizado em Londres
Foto: Getty Images
EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade