PUBLICIDADE

Fortes ventos atrapalham brasileiros no Mundial de Canoagem

8 set 2011 - 08h38
(atualizado às 09h49)
Compartilhar

O primeiro passo dos canoístas slalom (descida de corredeiras) para alcançar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 foi adiado por um dia. Os oito integrantes da Seleção Brasileira não puderam estrear no Mundial nesta quarta-feira. Devido às condições climáticas extremas com fortes ventos, o torneio, que acontece até domingo na Bratislava, capital da Eslováquia, foi adiado para esta quinta. Contudo, a programação deverá ser ajustada para atender todas as provas até o último dia da competição.

Segundo informações da Federação Internacional de Canoagem todos os resultados de quarta, primeiras descidas no C2 Masculino e K1 Feminino, poderão ser anuladas pelo Comitê de Regras por causa das condições injustas criada pelo mau tempo.

O Brasil participa do evento com os atletas João Vitor Machado (ATOCA - Foz do Iguaçu/PR), Pedro Henrique Gonçalves da Silva (APEN - Piraju/SP), Anderson dos Santos Oliveira (APEN - Piraju/SP), Cássio Petry (ASTECA - Três Coroas/RS), Charles Correa (APEN - Piraju/SP), Leonardo Curcel (ATOCA - Foz do Iguaçu/PR), Poliana Aparecida de Paula (APEN - Piraju/SP) e Ana Sátila Vieira (APC - Primavera do Leste/MT), além dos técnicos Antônio Alves e Ettore Ivaldi, este último técnico italiano contratado recentemente pela Confederação Brasileira de Canoagem para auxiliar no desenvolvimento dos atletas brasileiros.

Mais de 400 atletas de 50 países estão presentes no Centro de Desportos Aquáticos Cunovo, um dos melhores canais artificiais de Canoagem Slalom no mundo e que recebe nos próximos dias as estrelas mundiais do esporte, entre eles diversos campeões mundiais e olímpicos.

O Campeonato Mundial definirá até domingo 56 das 82 vagas disponíveis para os Jogos de Londres, sendo as demais 26 vagas distribuídas nos eventos continentais de Canoagem Slalom. Caso os brasileiros não conquistem a vaga, a segunda chance será no Campeonato Pan-americano da modalidade, evento continental marcado para abril de 2012, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Seleção Brasileira, com oito atletas, quer antecipar vaga para Londres 2012
Seleção Brasileira, com oito atletas, quer antecipar vaga para Londres 2012
Foto: CBCa / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade