1 evento ao vivo

Fumar será proibido nos Jogos de Inverno 2014

14 jul 2011
16h04
atualizado às 17h26
  • separator

O Comitê Organizador dos Jogos de Inverno de Sochi 2014 anunciou nesta quinta-feira que proibirá o fumo em todas as instalações esportivas da cidade russa, com exceção dos lugares especialmente habilitados para este fim.

"Ficaria feliz se soubesse que os Jogos de Sochi foram um estímulo para alguém largar o tabaco", afirmou Dmitry Chernichenko, segundo as agências russas.

Chernichenko ressaltou que "nas instalações olímpicas será proibido fumar, não haverá publicidade de tabaco, nem locais para comprar cigarros".

Além disso, estará proibido o fumo em bares e restaurantes da vila olímpica, e será instalado um telefone para que as pessoas possam denunciar aqueles que infrinjam essa regra.

Assim que o visitante chegar a um estádio, receberá em seu celular uma mensagem de texto que o lembrará que nos Jogos de Inverno de Sochi "é proibido fumar".

O Comitê Olímpico Internacional é partidário do combate ao tabagismo, e poupará do fumo passivo os mais de 150 mil esportistas, representantes de países participantes e voluntários que são esperados em Sochi.

Organização dos jogos na Rússia proibirão fumo
Organização dos jogos na Rússia proibirão fumo
Foto: Getty Images

Veja também:

Editor do L! projeta clássico alemão que pode decidir o título da Bundesliga
EFE   
publicidade