PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Gafe com bandeiras das Coreias vira assunto no Twitter

25 jul 2012 - 16h52
(atualizado em 26/7/2012 às 11h42)
Compartilhar

A gafe da organização da Olimpíada, que trocou a bandeira da Coreia do Norte pela rival histórica Coreia do Sul, na apresentação das jogadoras norte-coreanas no telão para a partida de futebol feminino contra a Colômbia, virou assunto no Twitter. Os internautas levaram a gafe aos Trending Topics do Brasil, misturando piadas e comentários assustados com o erro.

Atletas coreanas reclamam após gafe com bandeiras
Atletas coreanas reclamam após gafe com bandeiras
Foto: Reuters

» Terra transmite ao vivo 6 jogos de futebol no 1º dia da Olimpíada

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

A seleção da Coreia do Norte se recusou a entrar em campo. "Valeu Londres. Colocar em campo a bandeira da Coreia do SUL no jogo da Coreia do NORTE, maior gafe que já vi", escreveu @andreeairees. "Eu acho que a Coreia do Norte fez certo. Se o Brasil fosse jogar e colocassem a bandeira da argentina, ia ter jogo?", comentou @OslecMac74. "Jogos Olímpicos. Saber bandeira e hino certos é o mínimo", opinou @achrispin.

Se muita gente comentou com seriedade a gafe, as piadas predominam no Twitter. "Será que a Coreia do Norte vai retaliar e enviar um míssil a Londres?", brincou @leonardomoes. "A Coreia do Norte está certíssima em não engolir o desaforo da organização. Jong Tae-Se deve estar inconsolável", escreveu @calhau, lembrando o atacante norte-corenano que chorou ao ouvir o hino de seu País na estreia da Copa do Mundo de 2010, contra o Brasil.

"Próximo passo das Olimpíadas é repetir 1986 e, numa medalha brasileira, tocarem o Hino à Bandeira", brincou @ruscillo, comparando a situação ao erro na Copa de 1982, quando o Hino Nacional do Brasil foi trocado, antes da partida contra a Espanha.

A partida foi adiada mas, depois de pedido oficial de desculpas da organização dos Jogos, terá início às 16h50.

Siga os comentários no Twitter sobre a gafe com a bandeira da Coreia do Norte:


Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade