PUBLICIDADE

Vôlei

Giba volta aos treinos com Seleção, mas retorno deve ser adiado

6 jun 2012 - 12h02
(atualizado às 13h27)
Compartilhar
Murilo Aquino
Direto de São Bernardo do Campo (SP)

Na manhã desta quarta-feira, a Seleção Brasileira masculina de vôlei realizou treinamento para etapa do Brasil da fase de grupos da Liga Mundial. As atividades no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), tiveram como grande destaque o retorno efetivo do ponteiro Giba, submetido a cirurgia no dia 13 de fevereiro, após fissura na canela esquerda.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"Ficar pronto a um mês dos Jogos (de Londres) ninguém esperava. Pensavam que eu voltaria somente na fase final da Liga Mundial", disse Giba, que ressaltou: "estou pronto duas rodadas antes. Estou muito feliz e agradecido às pessoas que estiveram do meu lado."

O passador treinou saltos nas últimas duas semanas, mas apenas nesta quarta-feira retornou normalmente às atividades com o restante do grupo. Quanto à sua volta, ele prefere não garantir uma data, mas se disse pronto: "não sei se vou voltar, se o patrão vai me 'colocar em campo'. Mas estou com vontade. Pronto eu estou."

O treinador da equipe, Bernardinho, prefere não atropelar nenhuma etapa da recuperação, e deve segurar a entrada do ponteiro nos jogos deste fim de semana. "Acredito que, pelo treinamento que ele vem apresentando, para o torneio da Finlândia (última etapa da primeira fase da Liga Mundial) ele teria condições. Aqui seria prematuro. Voltar aqui seria expô-lo a uma situação que, embora a gente tenha muita pressa, não é necessária", disse.

"Tranquilo não estou nunca. Agora mais do que nunca estou preocupado. Seja o Giba, seja o Visotto, que voltou a saltar ontem, seja o João Paulo Bravo, que torceu o tornozelo no último treino na Polônia, muita coisa ainda preocupa", frisou o treinador.

O Brasil estreia na terceira fase da Liga Mundial contra a Finlândia, às 9h45 (de Brasília) desta sexta-feira, no Ginásio Adid Moyses Dib. No sábado a Seleção enfrenta a Polônia e no domingo, o Canadá, sempre no mesmo local e horário.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Giba se disse pronto, mas só deve ser relacionado na próxima etapa da Liga Mundial
Giba se disse pronto, mas só deve ser relacionado na próxima etapa da Liga Mundial
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade