PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Governo britânico condena ameaça de greve durante Olimpíada

29 fev 2012 - 17h33
(atualizado em 2/5/2012 às 16h01)
Compartilhar

O governo britânico, que pretende usar a Olimpíada para mostrar o país como um lugar para visitar e fazer negócios, condenou como antipatriótica a ameaça de um sindicato de uma ação de greve durante os Jogos em Londres.

O primeiro-ministro da Grã- Bretanha, David Cameron, não concorda com as possíveis greves durante os Jogos
O primeiro-ministro da Grã- Bretanha, David Cameron, não concorda com as possíveis greves durante os Jogos
Foto: Getty Images

Len McClusley, líder do Unite, maior sindicato da Grã-Bretanha, disse que os trabalhadores devem considerar a ideia de atrapalhar os Jogos como um protesto contra os cortes de gastos públicos impostos pelo governo de coalizão liderado pelos Conservadores.

"É completamente inaceitável e antipatriótico, o que ele está sugerindo", disse o porta-voz do primeiro-ministro David Cameron.

"O que queremos ver são todos se unindo para apoiar os Jogos Olímpicos. Os Jogos Olímpicos são uma grande oportunidade para este país para mostrar tudo o que é ótimo sobre a Grã-Bretanha", acrescentou.

Greves durante a Olimpíada representam uma dor de cabeça para os organizadores. Eles contam com transporte público para que os fãs cheguem aos locais dos Jogos, e as greves prejudicariam a imagem da Grã-Bretanha no exterior.

O governo vê a Olimpíada como uma oportunidade de ajudar a tirar a economia da crise. Foi lançada uma campanha publicitária internacional para impulsionar o turismo. E o governo planeja uma série de cúpulas de negócios durante os Jogos cuja expectativa é de que gerem mais 1 bilhão de libras (cerca de R$ 2,7 bilhões) de receita para as empresas britânicas.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade