PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Governo do Rio assume construção do parque olímpico de Deodoro

6 mar 2012 - 21h16
Compartilhar

Após reunião com a comitiva do Comitê Olímpico Internacional, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o governador Sérgio Cabral oficializou que o Estado ficará responsável pela construção do Parque Olímpico de Deodoro, atendendo pedido do governo federal.

A decisão já foi avalizada pelo secretário estadual da Casa Civil, Régis Fichtner, que anunciou também uma parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) para a realização de um concurso internacional que escolherá o escritório que desenvolverá o projeto final do complexo.

"Faremos junto com o IAB um concurso internacional para o master plan do parque, que terá características diferentes do Parque Olímpico da Barra, a cargo da prefeitura. Na Barra, é possível uma combinação com o setor privado por causa do interesse imobiliário. Já Deodoro tem outras características, mas vai sair do papel a partir do projeto executivo. Este será o maior legado para a Zona Oeste", afirmou Cabral.

Ficou acertado ainda que o governo do Estado ficará responsável também pela integração dos equipamentos do parque olímpico (menor do que o que ocupará parte do autódromo de Jacarepaguá) com o futuro Autódromo de Deodoro. Não há prazo definido, por enquanto, para a realização do concurso que definirá o início das obras.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

André Cruz defendeu a Seleção Brasileira e, em 1988, conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul
André Cruz defendeu a Seleção Brasileira e, em 1988, conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade