PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Grã-Bretanha conquista mais dois ouros no remo

4 ago 2012 - 12h47
(atualizado às 15h10)
Compartilhar

A equipe da Grã-Bretanha conquistou mais duas medalhas de ouro no remo neste sábado nos Jogos Olímpicos de Londres, uma no skiff duplo peso leve feminino e outra no quatro sem timoneiro masculino, em provas realizadas no canal de Eton Dorney.

País sede dos Jogos Olímpicos, a Grã Bretanha finalmente conquistou a primeira medalha de ouro no quinto dia de competição. A vitória veio nas duplas femininas do remo, com as atletas Heather Stanning e Helen Glover, que disputaram a decisão da categoria na manhã desta quarta-feira
País sede dos Jogos Olímpicos, a Grã Bretanha finalmente conquistou a primeira medalha de ouro no quinto dia de competição. A vitória veio nas duplas femininas do remo, com as atletas Heather Stanning e Helen Glover, que disputaram a decisão da categoria na manhã desta quarta-feira
Foto: AP

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Com os dois triunfos de hoje, além de uma prata no skiff duplo peso leve masculino, os anfitriões dominaram o quadro de medalhas na modalidade, com quatro ouros no total, além de duas pratas e três bronzes. Assim, eles igualaram o recorde de ouro dos Jogos de 1908, também disputado em Londres.

Pelo skiff duplo peso leve feminino, Katherine Copeland e Sophie Hosking superaram as favoritas chinesas Xu Dongxiagn e Huang Wenyi, que são campeãs do mundo. As chinesas ficaram com a prata e as gregas Christina Giazitzidou e Alexandra Tsiavou com o bronze. Nenhuma delas havia subido ao pódio olímpico antes.

O quarto e último ouro para a Grã-Bretanha veio no quatro sem timoneiro masculino, com a equipe formada por Alex Gregory, Pete Reed, Tom James e Andrew Triggs Hodge, que conquistaram o bicampeonato da prova, com o tempo de 6min03s97, seguidos por Austrália e Estados Unidos, prata e bronze, respectivamente.

Já no duplo skiff leve masculino, a equipe da Dinamarca formada por Mads Rasmussen e Rasmus Quist bateu os britânicos Zac Purchase e Mark Hunter, segundo colocados, e os neozelandeses Storm Uru e Peter Taylor, terceiros, com um tempo de 6min37s17.

No skiff individual feminino, a vitória foi da campeã mundial checa Miroslava Knapkova, que deixou a dinamarquesa Fie Udby Erichsen com a prata e a australiana Kim Crow com o bronze, em uma disputa na qual a bicampeã olímpica, a bielorrussa Ekateria Karsten, ficou na quinta colocação.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

EFE   
Compartilhar
Publicidade