PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Grécia se prepara para entregar chama olímpica a Londres

17 mai 2012 - 11h23
(atualizado em 18/5/2012 às 09h12)
Compartilhar

A Grécia vai passar formalmente nesta quinta-feira a chama olímpica para uma delegação dos Jogos Olímpicos de Londres, liderada pela princesa Anne e incluindo David Beckham, no estádio Panathinaiko, onde a primeira Olimpíada moderna foi realizada em 1896.

Tocha Olímpica teve seu último dia na Grécia na última quarta-feira
Tocha Olímpica teve seu último dia na Grécia na última quarta-feira
Foto: Reuters

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de prata de 1988

Sebastian Coe, presidente do comitê organizador dos Jogos de Londres, falou sobre o "grande momento", enquanto o prefeito de Londres, Boris Johnson, foi tipicamente animado com a contagem regressiva para a abertura da Olimpíada, em 27 de julho.

"É um dia fantástico para nós. Este é o momento em que nos preparamos para assumir a tocha e os olhos do mundo estão se voltando para Londres", disse Johnson.

A princesa Anne, filha da rainha Elizabeth e ex-atleta olímpica, receberá a chama das mãos do presidente do Comitê Olímpico Helênico, Spyros Capralos, na cerimônia.

O presidente grego, Karolos Papoulias, cujo país vive uma crise enorme com risco de falência e a ameaça de sair da zona do euro, também deve comparecer, depois de ter nomeado um primeiro-ministro interino para liderar um governo de emergência a espera de novas eleições no próximo mês.

O ex-capitão da seleção de futebol da Inglaterra, David Beckham, nascido no leste de Londres onde o novo Parque Olímpico foi construído, participará junto com cinco jovens britânicos escolhidos por seu comprometimento com o esporte e por promover valores olímpicos.

Os jovens vão reunir-se com a princesa Anne, que é presidente da Associação Olímpica Britânica, para receber a chama.

O fogo será mantido durante a noite em lanternas na embaixada britânica em Atenas e depois será transportado em um voo da British Airways para uma base naval em Culdrose, perto da extremidade sudoeste da Inglaterra

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade