PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Homenagem às vítimas do Massacre de Munique é rejeitada nos Jogos

30 jun 2012 - 12h33
(atualizado às 12h51)
Compartilhar

O ano de 2012 marca o aniversário de 30 anos desde o Massacre de Munique durante os Jogos de 1972, quando 11 integrantes da delegação israelense foram sequestrados e assassinados por um grupo terrorista palestino. Dessa forma, as famílias das vítimas pediram que uma homenagem fosse prestada durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, porém a organização negou o pedido. A informação é do jornal The Independent.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

De acordo com a publicação, a proposta era de que um minuto de silêncio fosse respeitado durante a abertura da Olimpíada. A capanha é de Ankie Spitzer, mulher de um dos treinadores assassinados em 1972.

Porém, a organização emitiu uma nota, na qual chegou a conclusão que esses tributos devem ser realizados em uma cerimônia diferente no Guildhall, construção que lembra um palácio e recebe eventos na capital iglesa.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

A homagem seria prestada durante a cerimônia de abertura da Olimpíada, no Estádio Olímpico de Londres
A homagem seria prestada durante a cerimônia de abertura da Olimpíada, no Estádio Olímpico de Londres
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade