PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Terra na Copa

Hulk chama jogo, é perfeito nas finalizações e vira sombra para Pato

27 mai 2012 - 10h04
(atualizado em 28/5/2012 às 09h46)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Hamburgo (Alemanha)

Poucos imaginariam antes da vitória por 3 a 1 diante da Dinamarca que Hulk seria o personagem central da Seleção Brasileira. Porém, com dois gols, participação em outro e um aproveitamento perfeito nas finalizações, o atacante passou de jogador pouco badalado a candidato aos Jogos Olímpicos de Londres.

» Quem é o presidente ideal para a CBF? Veja "candidatos" e vote no melhor

A ideia principal de Mano é reforçar o sistema defensivo com jogadores acima de 23 anos. Porém, a instabilidade de Alexandre Pato pode fazer com que o treinador repense sobre necessidade de ter um outro atacante para a reserva. Hulk agrada a Mano e deve ter outras oportunidades nos amistosos contra Estados Unidos, México e Argentina.

"Eu lembrei no treino que estava na hora do Hulk fazer um gol pela Seleção Brasileira. Ele faz muito pelo Porto, já estava no tempo de um jogador como ele, de força, de conclusão, fazer um gol. Estamos muito felizes, porque só com jogadores com essa capacidade teremos uma Seleção como queremos", disse Mano.

O treinador tem motivos para comemorar. Os números mostram um Hulk participativo, intenso e com 100% de aproveitamento nos arremates: as duas bolas que chutou ao gol entraram. Foi um minuto e 19 segundos com a bola no pé, o maior tempo entre os jogadores ofensivos. Perdeu nove bolas, mas teve um bom aproveitamento nos passes: 92%.

Hulk marcou o primeiro gol em um chute de longa distância, uma de suas especialidades. O segundo tento brasileiro não foi creditado a ele, mas desarmou o adversário, tocou para Oscar e ainda quando recebeu de volta disputou a bola com o zagueiro dinamarquês que empurrou para a própria meta. No terceiro, o atacante aproveitou uma bola espirrada e tocou na saída do goleiro.

"Os gols foram bonitos pelas jogadas. O Oscar roubou uma bola, driblei o goleiro e fiz um belo gol", comemorou Hulk. "O Mano está observando com calma, dando a chance aos jogadores, aos que estão aqui e aos que não vieram. Temos que aproveitar as chances para estar sempre aqui", completou.

Sobre Londres, Hulk sabe que uma atuação como a de ontem pode ajudar, mas não é definitiva. "Não chega a ser frustrante (ficar fora da Olimpíada). Você fica magoado, mas é opção do treinador. São grandes jogadores, atletas de qualidade e quem ele optar vai ajudar", disse.

Veja os números de Hulk segundo a Footstats:

Gols: 2

Finalizações corretas: 2

Lançamentos errados: 2

Lançamentos certos: 1

Passes certos: 29

Passes errados: 2

Perdas de bola: 9

Posse de bola: um minuto e 19 segundos

Cruzamentos errados: 2

Desarmes: 2

Dribles: 2

Faltas: 2 recebidas e 2 cometidas

Após a boa atuação diante da Dinamarca, o nome de Hulk ganhou força entre os candidatos para Londres 2012
Após a boa atuação diante da Dinamarca, o nome de Hulk ganhou força entre os candidatos para Londres 2012
Foto: Mowa Press / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade