PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Ídolo britânico diz ser vergonha fato de não carregar tocha olímpica

21 mar 2012 - 08h56
(atualizado às 09h06)
Compartilhar

O ex-esquiador britânico Eddie Edwards disse ser uma vergonha o fato de não ter sido selecionado como um dos portadores da tocha olímpica dos Jogos de Londres, informa a BBC. Edwards foi o primeiro atleta da Grã-Bretanha classificado no ski jumping para uma edição de inverno da competição, em Calgary (1988).

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Vote e eleja a mais bela atleta do Mundial Indoor de Istambul

De acordo com as informações divulgadas, o atleta recebeu duas indicações, mas foi vetado pelo Comitê Organizador da Olimpíada (Locog), que argumentou que os portadores da tocha são escolhidos por quadros de seleção regionais.

Segundo a BBC, Edwards afirmou que o Comitê Olímpico Canadense o convidou a ir para Winnipeg, em 2010, para carregar a tocha olímpica como parte das celebrações para os Jogos de Inverno de Vancouver. O ex-esquiador descreveu a experiência, da qual adorou partipar, como maravilhosa.

Edwards ainda disse que gostaria de fazer o mesmo em relação à Olimpíada de Londres, o que, em sua visão, aparentemente não acontecerá. Ele destaca que as pessoas ainda recordam seu feito de ser o primeiro atleta de sua modalidade em uma edição olímpica, mas acrescenta que, em sua visão, esse fato parece não ser suficiente.

O ex-esquiador lembra que ao longo dos anos teve uma série de rusgas com Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador de Londres, pois o dirigente discorda do sistema de wild card. Para o ex-atleta, Coe acredita que nos Jogos Olímpicos apenas os grandes atletas do mundo devem estar presentes - o que afetaria países de menor expressão esportiva. Isso, acredita Edwards, pode ter algo a ver com o fato de não ter sido selecionado como portador da tocha este ano.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Saiba como a natação entrou na vida de Michael Phelps:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade