PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Ídolo britânico do ciclismo diz que pode repetir façanha de Pequim

27 mar 2012 - 16h10
Compartilhar

Com três medalhas de ouro conquistadas na Olimpíada de Pequim, em 2008, o ciclista britânico Chris Hoy afirmou nesta terça-feira que pode repetir o feito nos Jogos de Londres. O atleta, que tem mais uma medalha de ouro no currículo, em Atenas, 2004, está em Melbourne, onde se prepara o Mundial de Ciclismo de pista na cidade australiana, entre 4 e 8 de abril. As informações são do site da equipe britânica.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Vote e eleja a mais bela atleta do Mundial Indoor de Istambul

"Não acho que seja impossível (repetir os resultados de 2008) e penso que só entraria em um evento se acreditasse que posso vencê-lo", disse Hoy, 36 anos, que aponta sua prioridade para a Olimpíada deste ano. "Se puder ganhar duas ou três (medalhas de ouro) seria um resultado maravilhoso, porém meu foco é ser campeão em Londres. Se puder repetir Pequim será o cenário dos sonhos", acrescentou.

Dez vezes campeão do mundo, Hoy, nascido na Escócia, conquistou suas medalhas de ouro na China no sprint por equipes, no keirin e no sprint individual.

Na próxima semana, o ciclista irá competir nessas modalidades em Melbourne, na Arena Hisena. Hoy ainda disputa com Jason Kenny uma única vaga britânica para a Olimpíada disponível para o sprint. Segundo o site da equipe olímpica do Reino Unido, o medalhista se mostra otimista em conquistar a vitória.

"Estou satisfeito pois até agora venho bem no ano. Se tiver outra boa performance aqui, espero, será o suficiente", disse Hoy.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Primeiro medalhista olímpico do Afeganistão luta taekwondo:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade