PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Ingressos desviados por Comitês podem ser cancelados pelo COI

18 jun 2012 - 16h13
(atualizado em 20/6/2012 às 15h18)
Compartilhar

Os Comitês Olímpicos nacionais estão sendo acusados de desviarem ingressos dos Jogos Olímpicos para o mercado negro, segundo o jornal britânico The Independent. Com isso, milhares de entradas para os eventos podem ser canceladas. Um inquérito sobre o caso, porém, não seria realizado antes do início da competição.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Segundo as denúncias, ingressos para as provas mais procuradas, como a final dos 100 m rasos, têm sido vendidos por até 6 mil libras (mais de R$ 19 mil). O Comitê Olímpico Internacional (COI) está investigando o caso através de uma comissão de ética.

O escândalo envolve mais de um quarto dos países participantes dos Jogos de Londres e milhares de ingressos. Representantes do COI cogitam a possibilidade de reduzir pela metade a distribuição de ingressos para os comitês responsáveis pelos transtornos. A distribuição de ingressos é realizada pelos Comitês Olímpicos nacionais, que são proibidos de vender seus ingressos no exterior ou para quem pretenda revendê-los. Cerca de 1,1 milhão de ingressos dos 8,8 milhões disponíveis para os Jogos foi repassado para as entidades locais.

Segundo o jornal The Sunday Times, representantes de 54 países quebraram essas regras. Jornalistas se fizeram passar por compradores e encontraram 27 agentes que se dispuseram a fazer negócio. Um deles ofereceu 1500 ingressos por 80 mil libras (aproximadamente R$ 260 mil).

Para representantes do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (Locog), as regras de vendas de entradas são "claras e inequívocas". Segundo a entidade, os comitês e os revendedores autorizados assinaram contratos aceitando os termos e condições. Sobre os ingressos desviados, não foi confirmado se eles serão recolocados à venda para o público britânico ou se será estabelecido um calendário para a investigação do COI.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Comitês são acusados de vender ingressos para o mercado negro
Comitês são acusados de vender ingressos para o mercado negro
Foto: Locog / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade