0

Inspirada em Cielo, brasileira de 16 anos faz estreia na canoagem

29 jul 2012
21h36
atualizado em 30/7/2012 às 00h16
  • separator

As provas de canoagem slalom começam amanhã nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, e o Brasil estará na disputa. Atleta mais jovem da delegação, Ana Sátila, de 16 anos, estreia em Olimpíadas com pouca experiência internacional, mas com muita vontade de aprender.

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Os meus últimos treinos foram ótimos, consegui ver uma grande evolução. Estou bem preparada e calma. Esta é a minha sexta competição internacional. Quero pegar experiência para as próximas Olimpíadas, mas a minha meta aqui é chegar à semifinal", disse Ana.

A inspiração na busca por bons resultados também vem das águas. Mais precisamente do nadador recordista mundial nos 50 e 100 m livre, César Cielo. Quando encontrou o ídolo na Vila Olímpica, nem hesitou em pedir uma foto com ele.

"Ele não me deu nenhuma dica, só tirou a foto. Mas é uma inspiração, claro. Um grande atleta", afirmou.

Além da jovem canoísta, o Brasil terá mais dois atletas na canoagem. Erlon Silva e Ronilson Oliveira vão estar na competição de velocidade C2 1000m. As disputas nesta categoria acontecem na madrugada do dia 7 de agosto.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Ana Sátila, que estreia nesta segunda nos Jogos, contou que é fã do nadador César Cielo
Ana Sátila, que estreia nesta segunda nos Jogos, contou que é fã do nadador César Cielo
Foto: Vagner Magalhães / Terra

Veja também:

Veja os maiores campeões das ligas nacionais por país
Fonte: Lancepress!
publicidade