PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Italiana Valentina Vezzali fatura 6º ouro olímpico na esgrima

2 ago 2012 - 19h49
(atualizado às 22h16)
Compartilhar

A italiana Valentina Vezzali faturou nesta quinta-feira seu sexto ouro olímpico ao ganhar a competição de florete por equipes feminino dos Jogos de Londres.

Italiana Valentina Vezzali (á dir.) fica com a medalha de ouro
Italiana Valentina Vezzali (á dir.) fica com a medalha de ouro
Foto: Getty Images

» Terra disponibiliza vídeos em 3D dos Jogos Olímpicos de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Vezzali liderou o conjunto de seu país, que recuperou o título da competição após vencer a Rússia, ouro nos Jogos de Pequim. A equipe da Itália, também integrada por Arianna Errigo (prata no florete individual), Elisa Di Francisca (ouro no florete individual) e Ilaria Salvatori, venceu na final por 45 toques a 31 em grande exibição.

A Itália conquistou três títulos na modalidade entre Barcelona-1992 e Sydney-2000. Em Atenas, não disputou, e em Pequim teve que se conformar com o bronze, atrás das russas e dos Estados Unidos.

Anteriormente, as italianas, isentas de disputar a primeira eliminatória, tinham superado a Grã-Bretanha (45 a 34) e a França (45 a 22).

Vezzali, uma lenda na história do esporte, já tinha sido bronze na capital britânica na competição individual, chegando a nove medalhas olímpicas. Foi campeã individual em Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008, e por equipes em Atlanta-1996 e Sydney-2000, além de ter sido prata no individual em Atlanta e bronze em Pequim. Assim, ela acumula seis medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze no total.

Na luta pelo bronze, a Coreia do Sul superou a França, vencendo por por 45 a 32, enquanto a Polônia terminou em quinto ao derrotar os Estados Unidos (45 a 39), e o Japão, em sétimo, vencendo a Grã-Bretanha (30 a 21).

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

EFE   
Compartilhar
Publicidade