PUBLICIDADE

Vôlei

Italiano solta palavrão e lembra derrota de 2008 para Brasil

10 ago 2012 - 09h44
(atualizado às 10h58)
Compartilhar

Um dos principais jogadores da seleção italiana de vôlei, o central Luigi Mastrangelo viveu duas derrotas doídas para o Brasil em Jogos Olímpicos, a final nos Jogos de Atenas, em 2004, e a semifinal quatro anos depois, em Pequim. Perto de mais uma partida decisiva contra a Seleção Brasileira, pela semifinal da Olimpíada de Londres, o jogador falou sobre a derrota de 2008 e chegou até a soltar um palavrão ao lembrar que a Itália começou vencendo a partida por 1 set a 0 antes de sofrer a virada.

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o central brincou quando questionado se agora a Itália era mais forte, em referência à vitória por 3 sets a 0 contra os atuais campeões olímpicos, Estados Unidos, nas quartas de final.

Sobre o confronto contra o Brasil, Mastrangelo voltou no tempo e lembrou que há quatro anos o rival chegou com um conjunto mais forte que o italiano; mesmo assim a Itália conseguiu vencer o primeiro set com uma boa vantagem (25/19). Ele ainda disse que não entende a queda de rendimento do time, perguntando "como c... conseguimos perder aquela partida".

Após a Itália vencer o primeiro set em 2008, o Brasil ficou mais ligado e conseguiu a virada, vencendo por 3 set a 1, parciais de 19/25, 25/18, 25/21 e 25/22, classificando-se para a segunda final olímpica consecutiva. O time dirigido por Bernardinho acabaria derrotado pelos Estados Unidos por 3 sets a 1, ficando com a medalha de prata.

O jornal La Gazzetta dello Sport lembra que o Brasil derrotou a Itália em vários jogos decisivos citando, além da Olimpíada de 2008, as finais da Olimpíada e da Copa do Mundo de 2004 e a semifinal do Mundial de Roma, em 2010.

Brasil e Itália entram em quadra para definir quem vai para a final olímpica em Londres nesta sexta-feira, às 15h30 (de Brasília). Enquanto os brasileiros derrotaram a Argentina por 3 sets a 0 na fase anterior, os italianos acabaram de bater os favoritos Estados Unidos pelo mesmo placar. O ganhador do duelo encara na final Bulgária ou Rússia.

Luigi Mastrangelo é um dos principais nomes do vôlei italiano
Luigi Mastrangelo é um dos principais nomes do vôlei italiano
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade