PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Itxako, de Deonise, cede empate no fim e se complica na Champions

25 fev 2012 - 23h26
(atualizado às 23h47)
Compartilhar

O atual vice-campeão da Liga dos Campeões feminina de handebol ficou em situação delicada na segunda fase da competição. Neste sábado, pelo complemento da quarta rodada do Grupo 1, o espanhol Itxako, da armadora brasileira Deonise, cedeu um empate por 19 a 19 ao Larvik, que voltou para a Noruega com um interessante resultado e perto da classificação à semifinal.

O Itxako, que ainda não venceu na segunda fase da Champions, começou bem a partida em Navarra e chegou a terminar o primeiro tempo com uma vantagem sólida de seis gols, com 12 a 6. A equipe espanhola, porém, não manteve o ritmo e viu as norueguesas reduzirem essa diferença para apenas dois gols no início dos 30 minutos decisivos.

O time da casa tentou manter a frente do placar como pôde e até permitiu o empate do Larvik em 18 a 18, mas recuperou a frente no placar no último minuto de jogo, com 19 a 18. Na defesa, porém, a equipe espanhola não conseguiu se segurar e cedeu novamente a igualdade - repetindo o placar do primeiro jogo entre os dois clubes, que terminou em 23 a 23 na Noruega.

Itxako e Larvik, aliás, decidiram a Champions League feminina de 2011. Naquela ocasião, as norueguesas triunfaram por 23 a 21 na ida e depois perderam por apenas um gol de diferença na volta, por 25 a 24 na Espanha, e conquistaram o principal torneio europeu de handebol.

Restando duas rodadas para o final da segunda fase da Champions feminina, o time de Deonise, armadora titular da Seleção Brasileira, somou seu segundo ponto em oito possíveis e terminou na terceira colocação do Grupo 1. O Larvik, com quatro, é o vice-líder, atrás do húngaro Gyori, de Duda Amorim, que detém um aproveitamento de 100% e oito pontos, já classificado. O lanterna da chave é o dinamarquês Midtjylland, com a mesma pontuação do Itxako, mas com pior saldo de gols.

Para seguir com chances de classificação às semifinais, o Itxako precisará derrotar o Gyori no próximo domingo, pela penúltima rodada, na Hungria. Já o Larvik poderá encaminhar a vaga caso derrote em casa o Midtjylland.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

A russa Yelena Isinbayeva quebrou um recorde mundial pela 28ª vez na carreira nesta quinta-feira. No GP Indoor de Estocolmo, ela saltou 5,01 m e estabeleceu uma nova marca no mundial indoor
A russa Yelena Isinbayeva quebrou um recorde mundial pela 28ª vez na carreira nesta quinta-feira. No GP Indoor de Estocolmo, ela saltou 5,01 m e estabeleceu uma nova marca no mundial indoor
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade