PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Jaqueline se emociona com recorde no levantamento: "valeu a pena"

3 ago 2012 - 14h47
(atualizado às 15h31)
Compartilhar
Allan Farina
Direto de Londres

Ofegante, Jaqueline Ferreira somou 230 kg levantados no total e bateu seu recorde pessoal - e brasileiro - do halterofilismo na categoria até 75 kg. Oitava colocada no geral, a brasileira comemorou o feito, após a ausência de 12 anos de uma atleta do País na modalidade.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Bati meu recorde no arremesso, no arranque e no total. Meu recorde brasileiro. Com isso sou a maior levantadora do Brasil. Estou muito feliz. É a primeira vez que eu consigo executar todos os movimentos. Batendo meus recordes na minha primeira Olimpíada. Com as emoções e nervos à flor da pele", vibrou a brasileira, que saiu muito desgastada ao fim da prova.

Estreante em Jogos Olímpicos, Jaqueline gostou da experiência inédita. "Adorei! Tinha muita gente gritando Brasil. Eu não esperava. Estamos só em quatro na delegação brasileira, então eu vi que tem mais gente torcendo pelo Brasil. Foi muito legal e ajudou bastante", contou a halterofilista brasileira. Além dela, Fernando Reis ainda irá disputar a categoria acima de 105 kg masculina na próxima terça-feira.

"Ontem (quinta-feira) à noite, antes de dormir, olhei para trás e pensei: 'nossa, valeu a pena'. Saí de casa, só vejo meus pais de fim de semana, andei três horas de ônibus a pé todo dia para poder treinar. Tudo valeu a pena. Hoje temos o reconhecimento do nosso trabalho", celebrou a carioca de 25 anos.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Brasileira celebrou esforços para participar de sua primeira Olimpíada
Brasileira celebrou esforços para participar de sua primeira Olimpíada
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade