PUBLICIDADE

Jogador suíço de futebol é expulso da Olimpíada por comentário racista

30 jul 2012 - 13h24
(atualizado às 14h14)
Compartilhar

O jogador suíço Michel Morganella foi excluído da seleção local de futebol masculino que disputa os Jogos Olímpicos de Londres após postar uma mensagem racista no Twitter, nesta segunda-feira.

» Veja os grupos e a classificação do futebol masculino

» Veja os grupos e a classificação do futebol feminino

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

O chefe da equipe, Gian Gilli, disse que Morganella terá a credencial olímpica retirada antes da última partida da Suíça na fase de grupos, contra o México, na próxima quarta-feira.

Recém-contratado pelo Palermo, o lateral direito escreveu uma mensagem ofensiva e com ameaças direcionada ao povo sul-coreano depois da derrota da seleção suíça por 2 a 1, no último domingo. "Eu quero bater em todos os sul-coreanos. Bando de retardados!", escreveu em francês, na sua página pessoal.

O jornal Le Matin publicou imagens do tuite da conta do jogador, @morgastoss. Morganella apagou o endereço desde então.

O defensor, 23 anos, é o segundo atleta expulso dos Jogos de Londres após fazer comentários ofensivos via Twitter. Na última semana, a grega Voula Papachristou, do salto triplo, foi retirada da Olimpíada ao fazer comentários zombando imigrantes africanos.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Defensor chamou os jogadores da Coreia do Sul de "bando de retardados"
Defensor chamou os jogadores da Coreia do Sul de "bando de retardados"
Foto: Getty Images
Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Compartilhar
Publicidade