PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Jogadores do Inter sonham fazer história em Seleção Olímpica

6 jul 2012 - 11h26
Compartilhar

Os 18 escolhidos por Mano Menezes podem retornar da Europa em agosto como responsáveis por um feito inédito na história da Seleção Brasileira. Uma geração praticamente titular no time principal pode finalmente trazer o ouro olímpico para o Brasil de Londres.

Leandro Damião e Oscar não escondem a felicidade com a possibilidade de ganhar título inédito para o Brasil
Leandro Damião e Oscar não escondem a felicidade com a possibilidade de ganhar título inédito para o Brasil
Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm / Divulgação

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de bronze de 1996

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

A possibilidade de entrar para a história anima os jogadores colorados convocados para as Olimpíadas. Leandro Damião e Oscar, titulares nos quatro amistosos em que Mano testou os garotos, não escondem a felicidade com a possibilidade.

"Ter a oportunidade de fazer uma coisa inédita é importante e é muito bom. Temos que ter tranquilidade porque vamos enfrentar grandes adversários, mas o Mano sabe que tem grandes jogadores em condições de atingirem esse objetivo", explicou Damião.

Responsável pela armação das jogadas, o camisa 10 Oscar ainda não tem titularidade garantida. O comandante da Seleção terá o retorno de Paulo Henrique Ganso, antigo dono da posição. Sem se preocupar com isso, Oscar garante foco total para a medalhe dourada.

"Estou super feliz. A expectativa do ano era ser convocado para a Olimpíada. Tenho trabalhado bastante e vamos agora buscar o ouro. Tenho certeza de que os 18 que vão para lá estão indo com esse sonho", destacou o garoto.

O astro da Seleção, com certeza, será Neymar, do Santos. Os três convocados acima dos 23 anos foram Thiago Silva, Marcelo e Hulk. Oscar e Damião defendem o Inter neste sábado, às 18h30, no Beira-Rio, contra o Cruzeiro, antes de se apresentarem para a Seleção.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Confira os grupos do torneio masculino abaixo:

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade