PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Jornal: 007 recebe "missão" da rainha e vai abrir Olimpíada

1 abr 2012 - 10h41
(atualizado às 10h47)
Compartilhar

O agente secreto britânico mais famoso dos cinemas teria recebido uma "missão" especial nos Jogos Olímpicos de Londres. Segundo publica neste domingo o diário londrino The Sun, o ator inglês Daniel Craig foi convidado para protagonizar, com o aval da rainha Elizabeth II, um vídeo como o 007 que será veiculado durante a cerimônia de abertura da Olimpíada, em 27 de julho de 2012.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Craig, 44 anos, é intérprete de James Bond desde 2006. O filme preparado para a festa de abertura dos Jogos, ainda de acordo com o diário, já tem nome: "The Arrival" ("A Chegada"). O diretor seria o inglês Danny Boyle, que ganhou o Oscar em 2009 por "Quem Quer Ser um Milionário".

A publicação aponta que, para fazer o vídeo, Boyle e Craig tiveram um "acesso sem precedentes" aos quartos da rainha no Palácio de Buckingham, residência oficial da monarquia britânica. Eles teriam filmado cenas com um helicóptero, sendo que o ator saltaria de paraquedas no Estádio Olímpico.

De acordo com o jornal, Boyle, que já foi confirmado como diretor artístico da cerimônia de abertura dos Jogos, escolheu o 007 como uma "parte chave do espetáculo". Ele pretendia associar o "maior ícone britânico do cinema" e a monarquia com a Olimpíada e conseguiu cumprir o objetivo, segundo disse ao jornal uma fonte que participou das filmagens.

A rainha Elizabeth II comemora em 2012 o Jubileu de Diamante, completando 60 anos desde que ascendeu ao poder. Questionado pelo diário, um porta-voz do Palácio de Buckingham afirmou que, devido à data especial, o local "está envolvido em um (grande) número de projetos de filmagens". Ele se negou, contudo, a dar detalhes de algum evento específico.

Este ano também marca o 50º aniversário desde que James Bond estreou nos cinemas. Isso ocorreu em 1962 com o filme "007 contra o satânico Dr. No", no qual o personagem principal era interpretado pelo escocês Sean Connery. Desde que foi escolhido para o papel, Craig estrelou "Casino Royale" em 2006 e "Quantum of Solace" em 2008.

A próxima atração da franquia é "Skyfall", cuja estreia nos cinemas é prevista para 26 de outubro de 2012. Curiosamente, Boyle teve seu nome especulado para dirigir a 23ª e mais nova película da série, mas a função acabou ficando para o também britânico Sam Mendes.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Melhor tenista de todos os tempos leva inédito ouro olímpico:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade