PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Jornal: carregadores podem ter comprado privilégio de conduzir a Tocha

14 jun 2012 - 14h49
(atualizado às 16h03)
Compartilhar

Em revezamento pelo Reino Unido há 27 dias, a Tocha Olímpica já foi vista por mais de 2,5 milhões de pessoas, segundo estimativas oficiais, e tem feito um percurso tranquilo. Recentemente, porém, surgiram rumores de que carregadores podem ter comprado o direito de conduzir a Tocha.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Segundo o jornal inglês The Telegraph, patrocinadores comerciais foram autorizados a escolher carregadores como parte de acordos financeiros assinados com o Comitê Organizador dos Jogos de Londres (Locog), com algumas empresas escolhendo seus próprios comandantes.

O pedido de averiguação é da deputada Julie Hilling, que se disse preocupada com a venda de espaço para carregadores. Para ela, é necessário arrecadar dinheiro para os Jogos, mas não dessa maneira, que não é correta na visão dela. Ela acrescenta que a escolha dos portadores deve ser respeitada, já que houve um processo de escolha e nomeação para o revezamento.

O Ministro do Esporte e Olímpico, Hugh Robertson, respondeu Hilling, alegando que não há evidências de sua reclamação. Ele afirma que a maioria dos carregadores foi nomeada pelo Locog, e os patrocinadores colaboraram na busca por outros carregadores locais, o que pode justificar as controvérsias. O político explicou que o Comitê pediu às empresas que buscassem escolher pessoas naturais das cidades que fazem parte do percurso da Tocha.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Público tem comparecido para conferir a Chama Olímpica de perto
Público tem comparecido para conferir a Chama Olímpica de perto
Foto: LOCOG / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade