PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Jornal: conflitos entre diretor e empresa complicam clima para Abertura

18 jul 2012 - 22h34
(atualizado em 19/7/2012 às 09h42)
Compartilhar

Um imbróglio envolvendo o cineasta Danny Boyle e a Olympic Broadcasting Services (OBS), empresa responsável pela transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres, pode atrapalhar os ensaios para a Cerimônia de Abertura da competição. Segundo o jornal inglês The Guardian, há um conflito com relação a forma que o evento será exibido aos telespectador ao redor do mundo.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

De acordo com a publicação, Boyle quer dar um tom mais artístico para a transmissão, enquanto que a empresa que detém os direitos de transmissão dos Jogos quer algo mais esportivo.

"Danny trouxe uma equipe inglesa por que ele não quer uma filmagem esportiva para a cerimônia", afirmou uma fonte ao The Guardian"Parece que ele não está filmando um evento esportivo. Ele quer fazer algo criativo, dramático, como se fosse um longa-metragem ao vivo. Queremos que ele desista desta ideia", acrescentou o entrevistado, dizendo que os ensaios estão atrasados em até três semanas.

A Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos acontecerá no dia 27 de julho, no Estádio Olímpico de Londres, às 17h (horário de Brasília). Além dos 80 mil espectadores que garantiram ingresso para o evento, a estimativa é que cerca de 4 bilhões de pessoas espalhadas pelo mundo acompanhem a abertura oficial da Olimpíada.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Estádio Olimpico de Londres será o palco da Cerimônia de Abertura da Olimpída
Estádio Olimpico de Londres será o palco da Cerimônia de Abertura da Olimpída
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade