PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Jornal: Londres "acelera" atletas para não atrasar cerimônia

25 jul 2012 - 05h08
(atualizado às 05h26)
Compartilhar

A organização dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 planeja uma cerimônia de abertura rápida. De acordo com o jornal britânico The Guardian, o Comitê Olímpico Internacional (COI) avisará todas as delegações para que seus atletas caminhem a passos rápidos e constantes no desfile da abertura. A ideia é fazer uma cerimônia mais rápida que a de outras edições da Olimpíada e cumprir o horário previsto de encerramento, às 20h30 (de Brasília) de sexta-feira.

» Terra transmite ao vivo 6 jogos de futebol no 1º dia da Olimpíada

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Segundo a publicação, houve reclamações de atrasos em outras cerimônias, já que os atletas costumam andar a passos lentos, tirar fotos e interagir com a torcida. Porém, desta vez, o COI pede para que as delegações contornem o Estádio Olímpico de Londres a uma "velocidade razoável".

Há cerca de uma semana a cerimônia de abertura já havia sofrido um corte de 30 minutos para que os espectadores pudessem voltar para suas casas e hotéis sem maiores problemas por conta do horário. A organização temia pela segurança dos torcedores.

Gilbert Felli, diretor executivo do COI para os Jogos Olímpicos, vai informar todos os chefes de missão das nações participantes sobre o assunto na quinta-feira, um dia antes da cerimônia, que começa às 17h (de Brasília) da sexta.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Ensaiada insistentemente, cerimônia deve terminar até 20h30
Ensaiada insistentemente, cerimônia deve terminar até 20h30
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade