Jornal: por ingressos, torcedores enfrentam fila de 6h em Londres
A CoSport, empresa responsável pela venda de ingressos dos Jogos Olímpicos de Londres para Estados Unidos, Austrália e Canadá, foi alvo de reclamações por parte dos torcedores, que chegaram a ficar mais de seis horas na fila. De acordo com o The Guardian, além disso, quando "grupos de bilhetes" foram comprados por famílias, por exemplo, as pessoas descobriram que não estavam sentadas em lugares próximos.
» Terra transmite ao vivo 6 jogos de futebol no 1º dia da Olimpíada
» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas
» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres
A empresa havia informado, na última semana, que 500 dos 14 mil ingressos que haviam sido vendidos a torcedores dos Estados Unidos ainda não tinha sido publicados, afirmando que os compradores deveriam viajar a Londres sem os bilhetes, para retirá-los em Paddington.
Um porta-voz de Londres 2012 afirmou que a empresa tem que lidar com as consequências e aconselhou os compradores a entrar em contato com a empresa, alegando que as questões são sobre como os bilhetes estão sendo distribuídos.
Segundo o jornal britânico, diversos compradores entraram em contato com o próprio periódico. Um torcedor canadense, de Toronto, teria afirmado que estaria sentado longe de sua filha de 10 anos.
Os torcedores reclamam dos chamados assentos "aleatórios", afirmando que isso é "inaceitável" para um evento desse porte.
O maior número das reclamações vem de torcedores dos Estados Unidos, por meio do Comitê Olímpico Americano. A empresa detém os direitos de venda de ingressos até a Olimpíada de 2020, mas vem sofrendo diversas reclamações.
Segundo o jornal, a CoSport não estava disponível para comentar as reclamações.
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.