PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Jornal: um terço dos britânicos se programa para "perder" Olimpíada

2 abr 2012 - 09h15
Compartilhar

Enquanto a imprensa britânica alardeia a possibilidade de caos no sistema de transporte público, surgimento de pandemias e novas doenças e até racionamentos durante os Jogos Olímpicos de Londres, pelo menos um terço dos britânicos pensa em formas de se afastar do evento. De acordo com pesquisa divulgada pelo jornal Daily Mail, pelo menos 10 milhões de pessoas vão ficar o mais longe possível da Olimpíada meados de agosto.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Dois terços dos britânicos "insatisfeitos" com os efeitos colaterais da Olimpíada devem deixar o país para se espalhar pela Europa, tendo as praias da Espanha como destino mais citado. A razão mais apontada foi escapar dos cerca de meio milhão de turistas que chegarão à cidade para assistir às competições. A excessiva cobertura esportiva na televisão e o fato de não gostar de esportes também são motivos para os britânicos se afastarem dos Jogos.

A pesquisa foi realizada pelo serviço de câmbio Travelex e indicou também que 4 milhões de pessoas vão deixar o Reino Unido cinco dias antes do início do evento - a Olimpíada será disputada entre 27 de julho e 12 de agosto, com a Paraolimpíada sendo realizada na sequência, de 29 de agosto a 9 de setembro.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Nadadora com perna amputada se classifica para Olimpíada:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade