0

José Roberto comemora jogar no interior e vê trio como obstáculo

8 mai 2012
07h57
atualizado às 09h48
Allan Farina
Direto de São Carlos (SP)

A Seleção Brasileira está em casa. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães disputará um torneio em solo nacional, fato destacado pelo treinador como raro, e buscará sua vaga para a Olimpíada de Londres. A equipe disputa entre 9 e 13 de maio o Pré-Olímpico Sul-Americano feminino de vôlei em São Carlos, interior paulista, e somente o campeão garantirá presença nos Jogos de 2012.

» Vote na mais bela jogadora da Superliga feminina

"É sempre bom (jogar no interior). O fato de não só jogar nas capitais, mas jogar nas cidades do interior é muito bom. A gente poder estar junto do nosso público é algo que dificilmente acontece com a Seleção feminina. Mais com a masculina porque todos os torneios da Seleção feminina são na Ásia", explicou José Roberto após o treino de segunda-feira.

"Isso é complicado. Tem alguns anos que vamos três, quatro vezes para o Japão, para a China. Isso é muito desgastante. Então jogar no Brasil uma competição importante que é classificação para a Olimpíada é muito bom e gratificante. E é uma possibilidade de dividir isso com o torcedor brasileiro", destacou.

O treinador ainda fez uma rápida análise dos adversários da Seleção no Pré-Olímpico, competição que conta com sete equipes. Para o técnico, o trio Colômbia, Argentina e Peru se destaca entre os presentes como antagonistas do Brasil na disputa pela vaga a Londres.

"São essas duas (Argentina e Colômbia), juntamente com o Peru. Esses três são os adversários mais tradicionais, mais difíceis, os que têm jogadoras jogando fora de seus países em campeonatos importantes como o italiano, o coreano. Esses países evoluíram e vão dar mais trabalho para nossa equipe", analisou.

A Seleção Brasileira estreia no Pré-Olímpico Sul-Americano contra a equipe do Uruguai na próxima quarta-feira, a partir das 19h30, no Ginásio Milton Olaio Filho. A equipe do Brasil está no Grupo A, que também conta com a Colômbia.

Londres 2012 no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Zé Roberto aponta Argentina, Colômbia e Peru como principais adversárias
Zé Roberto aponta Argentina, Colômbia e Peru como principais adversárias
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade