PUBLICIDADE

Lutas

Judoca desiste de sonho olímpico por reconhecimento no MMA

10 abr 2012 - 14h28
(atualizado às 14h47)
Compartilhar

Campeã pan-americana, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, segundo lugar no Mundial. Tal currículo poderia dar esperanças de sucesso duradouro a qualquer atleta, mas Ronda Rousey, com todas estas conquistas no judô, resolveu trocar o tatame pelo octógono e busca o reconhecimento nas artes marciais mistas (MMA, em inglês).

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

No judô, Ronda brilhou no Rio de Janeiro em 2007, quando a atleta conquistou a medalha de prata no Mundial e o ouro nos Jogos Pan-Americanos.

Já no ano seguinte, aos 21 anos, foi a vez de subir ao pódio olímpico, com o terceiro lugar nos Jogos de Pequim.

Apesar da carreira promissora no judô, a atleta migrou para o MMA, esporte que cresce rapidamente pelo mundo, e já conquistou seu primeiro cinturão. Após troca de ofensas via imprensa, a lutadora venceu Miecha Tate e ficou com o título de peso galo do Strikeforce.

Mesmo em outra categoria, a bela apelidada de Rowdy, ou "Briguenta", utiliza todo o aprendizado do judô, tendo vencido todas as suas cinco lutas com finalização pela chave de braço "juji gatame".

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Reveja estilo "pato" do primeiro bicampeão olímpico nos 400m:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade