PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Judoca do Casaquistão afirma "dinastia" e aponta rivais olímpicos

4 abr 2012 - 11h08
Compartilhar

Ex-campeão mundial, o judoca Maxim Rakov, 26 anos, não participou da Olimpíada de Pequim, quatro anos atrás, em razão de uma lesão no ombro. O atleta, uma das esperanças do Casaquistão nos Jogos de Londres, ocupa o topo do ranking da Federação Internacional de Judô na categoria abaixo de 100 kg. Rakov se apega na tradição da modalidade em sua família e se concentra para a disputa olímpica, onde, em sua visão, não há espaço para erros. As informações são do site Euro Sport.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

O atleta disse ao veículo que sua família faz jus ao termo "dinastia" no judô. O pai de Rakov, que o treinou, foi campeão juvenil soviético. Dois irmãos do atleta também competem. De acordo com o judoca, em sua formação aprendeu a ter paixão pelo trabalho árduo - que, segundo conta, pode até ser chamado de fanatismo.

Para Maxim Rakov, seus principais rivais em Londres serão Henk Grol, da Holanda, e Takamasa Anai, do Japão - segundo e terceiro colocados no ranking mundial de judô, respectivamente. Conforme informa o Euro Sport, Tagir Khaibulaev, da Rússia, também foi incluído pelo judoca do Casaquistão como um forte oponente para Londres.

Rakov afirmou ainda que mais atletas podem conseguir feitos importantes em um torneio como a Olimpíada. De acordo com o atleta, o judô é o tipo de modalidade em que tudo pode ser decidido em segundos, e que quando ocorre um erro, não há como voltar atrás.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Brasileiro cria "volta olímpica" após ouro no salto triplo:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade