PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Judoca saudita desfila mesmo após polêmica sobre vestimenta

27 jul 2012 - 22h08
(atualizado em 28/7/2012 às 01h06)
Compartilhar

Wodjan Ali Seraj Abdulrahim Shaherkani, judoca da Arábia Saudita que virou destaque no noticiário da última semana, participou da abertura dos Jogos Olímpicos mesmo com a polêmica em que está envolvida. Principal motivo até de uma possível retirada do país árabe da Olimpíada, a atleta não se incomodou e foi celebrar o início dos Jogos, nesta sexta, no Estádio Olímpico.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Primeira mulher saudita a competir em uma Olimpíada, ao lado de Sarah Attar, do atletismo, ela tem sua participação nos Jogos ameaçada depois que a Federação Internacional de Judô (FIJ) vetou o uso do hijab (vestimenta que cobre o corpo da mulher, deixando visível apenas parte do rosto) durante as competições.

A atitude da FIJ quase levou a Arábia Saudita a desistir de participar da Olimpíada. Mas, depois de uma reunião entre o Comitê Olímpico Internacional (COI), o Comitê Olímpico Saudita, representantes do FIJ e do Comitê Organizador Local (Locog), a judoca peso-pesado (acima de 78Kg) pôde desfilar na cerimônia de abertura, exibindo com orgulho a bandeira de seu país.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Proibição à utilização de véu quase causou saída da Arábia Saudita dos Jogos
Proibição à utilização de véu quase causou saída da Arábia Saudita dos Jogos
Foto: Reuters
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade