PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Judoca saudita pode ser excluída caso se negue a tirar o véu

26 jul 2012 - 11h15
(atualizado às 14h23)
Compartilhar

A saudita Wodjan Ali Seraj Abdulrahim Shahrkhani não poderá participar do torneio olímpico de judô caso se negue a tirar o véu islâmico, informou nesta quinta-feira o presidente da Federação Intenacional de Judô, Marius Vizer.

» Terra transmite ao vivo 6 jogos de futebol no 1º dia da Olimpíada

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Shaherkani, 18 anos, enfrentará na primeira rodada do torneio de mais de 78 kg a portorriquenha Melissa Mojica, 13ª na classificação mundial. A judoca é uma das duas atletas, junto a Sarah Attar, especialista nos 800 m, que a Arábia Saudita permitiu participar pela primeira vez nas provas femininas da Olimpíada.

Para autorizar esta presença histórica, o príncipe Nawaf ben Faysal, chefe dos esportes na ultraconservadora Arábia Saudita, exigiu que as atletas usem traje islâmico e tenham a presença de um parente próximo, entre outras condições.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Wodjan Ali Seraj Abdulrahim Shahrkhani pode ser excluída dos Jogos
Wodjan Ali Seraj Abdulrahim Shahrkhani pode ser excluída dos Jogos
Foto: AFP
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade